SELVA - SISTEMA ELETRÔNICO DE VIGILÂNCIA AMBIENTAL

SELVA - SISTEMA ELETRÔNICO DE VIGILÂNCIA AMBIENTAL

Objetivo Geral

No Brasil, apenas algumas cidades da região Sudeste monitoram os níveis de poluição do ar. Na Amazônia Brasileira, esse monitoramento não existe, deixando uma lacuna de informações importantes para a saúde e o bem-estar dos povos amazônicos.

Objetivo Específicos

Com a quantidade crescente de desastres naturais na Amazônia Brasileira, principalmente as queimadas, criamos a partir do Programa de Educação Ambiental sobre Poluição do Ar (EducAIR), um Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (SELVA) (www.appselva.com.br) para que os cidadãos possam monitorar, serem alertados e compartilharem dados sobre medições ambientais essenciais sem a necessidade de confiar em um órgão regulador ambiental ou esperar por uma resposta oficial do governo. Queremos, através da ciência cidadã, criar uma rede de monitoramento movida por pessoas, onde nosso primeiro foco está na poluição do ar.

Nossa missão é ajudar a proteger a saúde pública, melhorar a qualidade do ar e prevenir as mudanças climáticas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, dia após dia, disponibilizando informações para ajudar nas tomadas de decisões e mudanças reais das ações da sociedade.

Financiador

Cuomo Foundation

Coordenador

Dr. Igor Oliveira Ribeiro

Equipe

  • Dr. Rodrigo Augusto Ferreira de Souza (UEA)

  • Dr. Murilo Camargos (Lancaster University)

  • Msc. Erick Kill (USP)

Campanhas

Parâmetros Físico Químicos e Microbiológicos - GRÁFICOS

Fotos

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/3

Vídeo